Eu DESISTI de fazer conteúdo?


Todas as grandes ondas de seguidores que eu ganhei foram através de textos que viralizaram.

A relevância que ganhei nos bastidores foi através da escrita. Grandes players me conheceram por conta de textos publicados aqui no Instagram.

Pessoas já abandonaram crenças e adotaram novas posturas através de publicações minhas.

Tivemos a noite da maconha, por exemplo: eu publiquei um texto expondo meu relato e por quais motivos decidi abandoná-la ainda na juventude. No outro dia, milhares de pessoas decidiram (por conta própria) largar também.

Minha arma principal sempre foi escrever. Entrar e sair de situações; conhecer e desconhecer pessoas importantes; vender muito ou vender pouco. Todos estes cenários sempre foram ativados por alguma coisa que eu escrevi ou deixei de escrever.

Eu já tentei fazer vídeos. Já tentei fazer vídeos curtos. Já tentei fazer carrosséis. Não é a mesma coisa. Nada disso possui o meu estilo de escrita. Nada disso se adequa.

Todos estes formatos fazem com que eu me sinta um eunuco – alguém cujas bolas foram cortadas. Não é suficiente. Simples assim.

É a única limitação técnica da qual eu me orgulho pois é precisamente um talento raro – tenho consciência. Não são todos que podem se dar ao luxo de centralizar uma empresa de 7 dígitos por ano em emails. Eu posso e farei isso.

É por esta razão que a escrita voltará a ser o meu mecanismo central de comunicação com quem quer que queira acompanhar o que tenho a dizer. Vou simplificar o meu relacionamento com você e com quem mais estiver aqui.

Se você acredita que a escrita possui uma carga intelectual superior e quer ficar por aqui, ótimo. Você não precisa fazer nada. Você já está na minha lista. Agradeço por isso.

Por outro lado, se você NÃO ACREDITA nisso e quer pular fora e parar de receber qualquer comunicação minha, toque no botão UNSUBSCRIBE que está em algum lugar neste email.


👉 Seja meu aluno na minha imersão Minimal Sales

👉 Encaminhe este email com alguém que está neste mesmo limbo que você.

👉 Receba meus emails

Leonardo Fragas

Receba meus emails e faça parte da maior lista VIP sobre vendas & negócios do Brasil.

Read more from Leonardo Fragas

– E aí, mano. Beleza?Eu disse, enquanto ele largava a mochila em cima da mesa. Estava tenso. Com aquele olhar de quem tá fodi$% e não pode contar para ninguém, sob pena de tomar sermão indesejado. – Tudo beleza. E você?Ele me encarou como se tivesse estapeado uma criança inocente e quisesse fazer uma confissão.– Aconteceu alguma coisa, cara? Parece até que você foi no show do Kanye West enrolado em uma bandeira de Israel... Ele abriu a boca. Fechou. Depois abriu de novo. Depois fechou de...

Certamente você já atrasou alguma conta em algum momento da vida. Com esse atraso provavelmente você sentiu aquele incômodo; em alguns isso não passa de uma breve coceira. Já em outros, esse incômodo se dirige para insônia, taquicardia, ansiedade ou até mesmo sintomas mais sérios. Todos nós temos este medo em algum nível maior ou menor. Esse medo é uma pressão social. Repare na palavra pressão. Em física, pressão é a força exercida por unidade de área. É definida como a razão entre a...

Eu já vi gente por aí – incluindo alunos e seguidores meus – tratando a prestação de serviços como se fosse a segunda divisão da vida profissional. "Se meu plano não der certo, eu dou um passo atrás e vou atender clientes". Me entristece esse pensamento. Não por ser maldoso; ninguém diz ou pensa isso por maldade. Talvez seja apenas influência de amigos e colegas frustrados. Afinal, quem nunca teve aquele colega que está sempre reclamando dos clientes? Quem nunca fez uma reclamação sobre o...